Princípios de Administração Científica Frederick W. Taylor
Frederick W. Taylor
Introdução
A falta de homens eficientes era enorme, o que precisavam na época era de trabalhadores já treinados e de líderes já formados. O homem teria que nascer eficiente e não se tornar eficiente. No futuro as máquinas seriam mais importantes que o homem, mas o homem também seria necessário para um bom funcionamento. Dessa forma o homem mais competente conseguiria destacar-se entre os outros de forma mais rápida. O país tinha deficiência no trabalho e muito desperdiço. Com este livro Taylor irá mostrar que isso se pode resolver com a administração científica e ser aplicada em qualquer empresa e situação e ter resultados excelentes.
Fundamentos da Administração Científica O objetivo principal da administração é fazer com que o patrão fique feliz e o funcionário também; o empregador e o empregado têm os mesmos objetivos, ambos desejam a prosperidade, por isso os funcionários devem ser treinados para conseguir produzir mais com menos tempo de trabalho. Entretanto não é todos que pensam dessa forma por isso ocorre a vadiagem no trabalho, que segundo Taylor é causada por funcionários que trabalham pouco e produz menos do que é preciso por dia, causando o aumento de custos na produção.Para Taylor o que ocasiona a vadiagem é o funcionário acreditar que as máquinas ocuparão os seus lugares deixando-os desempregados, e a administração achar que se o funcionário produzir menos é melhor para a empresa, e o desperdiço de força e tempo dos funcionários. Taylor diz que o trabalhador necessita de auxílio de um supervisor para realizar suas tarefas. O chefe tem que auxiliar o operário e deve se responsabilizar pelo seu trabalho. Segundo Taylor a gerência deve pensar e criar métodos de trabalho e os operários deve executá-las.
Princípios da Administração Cientifica Taylor explica a administração de iniciativa e incentivo, que é quando o funcionário produz mais por interesse em ganhar algo em troca.