Fraude Contábil
Uma empresa é culpada por fraude contábil quando propositalmente inclui informações incorretas em suas declarações financeiras, manipulando despesas e receitas para melhorar seus rendimentos por ação.
Veremos situações que podem levar a fraudes contábeis onde empresas usam de lançamentos duvidoso onde é simplesmente uma maneira de fazer as coisas terem uma aparência melhor do que elas realmente são para manter os acionistas felizes, atrair novos investidores, atender orçamentos, e o mais importante, ganhar bonificações. Bonificações são vinculados a níveis específicos de receita, tornando-os extremamente tentadores para que se faça quase de tudo para atingir, ou parecer atingir a meta. Mas nem toda a falsificação de livros de contabilidade é motivada apenas pela ganância. Fazendo as receitas parecerem maiores do que realmente são, uma empresa em apuros poderia se manter à tona com dinheiro de investidores até que possa gerar um lucro real.
Responsabilidade dos contabilistas onde devem analisar ocorrências e agir de forma com o novo código civil onde os resultados obtidos permitiram analisar algumas ocorrências que dificultam o profissional contábil de se manter atualizado, sendo uma destas as constantes mudanças e alterações ocorridas na legislação.
Histórico da contabilidade
Os documentos mais importantes que uma empresa agrupa são as declarações financeiras. Estas incluem um balanço patrimonial, uma demonstração dos fluxos de caixa e uma demonstração dos resultados. Estes documentos descrevem quantitativamente a saúde financeira de uma empresa e são usados por quase todas as entidades que lidam com as empresas, incluindo os executivos da empresa e os próprios gerentes.
As demonstrações financeiras a seguir são normalmente preparadas trimestral e anualmente:
Balanço patrimonial: fornece uma visão instantânea ou geral da situação financeira da empresa em um dado momento. Isso inclui ativos e passivos e