Força de vendas
O Grupo de revistas Casa e Família
* Pontos Fortes:
Em 1999, O grupo casa e família havia obtido o maior crescimento de vendas publicitarias, entre todas as revistas do Grupo Abril. Destacava-se também pela sua agressividade no lançamento de produtos derivados como Cds, livros patrocinados e fascículos colecionáveis também patrocinados. A equipe de direção da Casa e família estava empenhada em rever sua performance nos últimos ano sem busca de novas oportunidades de negócios.
Em função de um amplo de leque de publicações presente no seu portfolio de produtos, a Editora Abril organizou-se em Unidades Operacionais, agrupando seus títulos em função do perfil dos leitores atingidos. A Evolução das vendas publicitarias deste grupo de revistas no período 1996/2000, houve um crescimento acumulado de 75% . Baseada num amplo trabalho de reposicionamento editorial dos dois títulos, a Unidade começou a desenvolver um trabalho focado no mercado, beneficiando-se da segmentação do negocio, utilizando como estratégias principais a alta qualificação e envolvimento da audiência com seus produtos. Iniciou-se o investimento em edições especiais como possibilidade de prospecção de novos segmentos de mercado leitor e publicitário e a criação de barreiras para a atuação.
Iniciou-se o trabalho de consultoria em conjunto com ESPM. Nessa primeira etapa foi definido o negocio, sua missão e estratégias competitivas e de crescimento. O grupo Casa esta no negocio de satisfazer as necessidades de inspirações, planejamento e realização de decoração de construção e reforma de casa. A missão é atender às necessidades de informação, entretenimento e lazer e inspirar as pessoas que valorizam o bem morar no Brasil.
- Aumentar o a circulação em bancas; Continuar o crescimento no canal de assinaturas.
- Reforçar a liderança de Casa Claudia em relação a concorrência
- Crescer em clientes fora do segmento
- Implantar regionalização
- lançar novos produtos
A principal