Formal
Fibras de unidade motora do Tipo I são inervados por pequenos, suaves e lentos nervos motores, enquanto as unidades matoras do Tipo II são enervadas por grandes e rápidos nervos motores. Atualmente, em vez de discretas diferenças nos neurônios motores, há uma entrada contínua para a ativação.
Isto permite uma sistemática mobilização das unidades motoras para acomodar uma tensão específica, velocidade e requisitos metabólicos da contração muscular. Geralmente, a unidade matara do Tipo I é recrutada durante o exercício de baixa intensidade.
Quando houver uma ativação de mais esforço, as unidades motoras do Tipo II são requeridas e incrementadas. Quando a atividade de baixa intensidade é prolongada, as unidades motoras do Tipo I são inicialmente recrutadas.
Se a intensidade dos exercícios for aumentada e as unidades motoras do Tipo I atingirem a fadiga, há um progressivo envolvimento das unidades motoras do Tipo lI, em que as unidades do Tipo lIa são recrutadas antes das unidades do Tipo Ilb. Se o exercício é executado até a exaustão, praticamente todas as unidades motoras podem ser recrutadas.
O controle diferencial do recrutamento padrão da unidade motora é o maior fator para determinar o sucesso em várias atividades atléticas. Por exemplo, se no levantamento de pesos é necessário um recrutamento do alto número de unidades motoras do Tipo I e Tipo II num padrão sincrônico. O padrão sincrônico de recrutamento da unidade motora ajuda o levantamento de pesos na geração de força e potência. As atividades de resistência funcionam em um padrão de recrutamento assincrônico. Os recrutamentos assincrônicos padrão são vantajosos porque eles fornece
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000