Fluxograma
As Lojas criam, desenvolvem e vendem uma grande variedade de mercadorias, entre roupas, acessórios, moda íntima, calçados e cosméticos para mulheres, homens, adolescentes e crianças. O mix gira em torno de 25 mil produtos por loja.
As Lojas também vendem produtos de marcas tradicionais de alta qualidade e renome em cosméticos, perfumes, roupas íntimas, calçados e roupas esportivas. No processo de recebimento alguns colaboradores são peça chave e é de responsabilidade da equipe gerencial garantir que suas atividades sejam realizadas. Colaboradores chave:
Fiscal de loja:
- Conferir a integridade do lacre do caminhão.
- Garantir que apenas pessoas autorizadas circulem pela área de recebimento e estoque.
-Fiscalizar as demais etapas (bipagem, transferência de produtos, divergências, etc.)
Auxiliar de loja:
- Garantir a correta checagem dos documentos fiscais e de controle envolvidos na operação.
- Garantir a integridade dos produtos recebidos na loja.
- Garantir o acusamento das planilhas de abastecimento via coletor.
- Garantir a correta emissão das notas fiscais sem movimentação de estoque.
A primeira etapa do planejamento é executada pelo auxiliar expedição, onde ele deve verificar a data da chegada das mercadorias e preparo da loja para acondicioná-las. De acordo com o volume de mercadorias o auxiliar de estoque deve sinalizar o supervisor comercial sobre a necessidade de alocação de colaboradores no recebimento. A segunda etapa do processo de recebimento primeiramente é executada pelo fiscal de loja e consiste na conferência dos documentos envolvidos na operação para posterior checagem de volume e qualidade dos produtos encaminhados pelo Centro de Distribuição. Após a conferência o próximo passo consiste no processamento das peças recebidas e este processo é executado pelo auxiliar de loja e sempre acompanhado por um fiscal de loja. A principal dificuldade encontrada no processo é o