Fluxograma Almoxarifado
O Diagrama de Fluxo de Dados (DFD) utiliza do Fluxograma para modelagem e documentação de sistemas computacionais Com isso podemos detectar erros e facilitar a resolução deles durante a execução (e até mesmo antes de executá-lo). Este é um dos pontos importantes de se fazer um fluxograma, mas também, podemos alterá-lo conforme o fluxo de execução dele.
É uma fonte para análise, proporciona melhor entendimento e clareza, consegue-se identificar/encontrar as características mais relevantes e proporciona maior flexibilidade. O fluxograma é representado por figuras ou símbolos geométricos como círculos, quadrados, retângulos, triângulos… e cada um possui um significado. Existe um padrão de figuras/símbolos para serem usados em um fluxograma. Devemos então seguir este padrão para facilitar o entendimento de todos, inclusive de outros profissionais, caso fizer o fluxograma para seu diretor, gerente, supervisor ou até mesmo discutir o fluxograma de um processo operacional ou administrativo no mesmo nível hierárquico que você – Para a próxima etapa de um fluxograma por exemplo utiliza-se a seta.
Já o diagrama abrange o fluxograma “pois é uma representação visual estruturada e simplificada de um determinado conceito, ideia, etc. Existem diversos tipos de diagramas e são utilizados em quase todas as áreas do conhecimento humano.” Como o diagrama é possível criar de forma gráfica, etapas de um fluxo de informações, ações, dados, documentos etc… Tudo isso