fitoterAPIA
UNIGUAÇU
SERINEU PINTO
FITOTERAPIA
UNIÃO DA VITÓRIA - PR
2014
SERINEU PINTO
FITOTERAPIA
Trabalho apresentado como requisito parcial para avaliação da disciplina de Antropologia Filosófica do curso de Enfermagem pelas Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu - UNIGUAÇU.
Prof. Dr Carlos Eduardo Moreira
UNIÃO DA VITÓRIA - PR
2014
INTRODUÇÂO
No último século, a medicina disseminou o emprego de antibióticos e remédios alopáticos, e a medicina natural passada de geração em geração ficou esquecida. Porém, a cada dia, as plantas ganham seu espaço como aliadas no reequilíbrio físico do ser humano
Sabendo que a fitoterápica é um tratamento medicinal a base de plantas e ervas, o trabalho aqui apresentado é justificado pelo fato da sua grande importância, já que é extremamente barato, muitas vezes sem custo algum já que as ervas utilizadas são facilmente encontradas e em sua maioria não trazem malefícios a saúde das pessoas além de possuírem um rápido efeito positivo. Sem contar que poucas pessoas conhecem esse tipo de tratamento no Brasil e as poucas que tem esse conhecimento o utilizam de forma incorreta. Já na Índia e China, isso é uma tradição e as pessoas têm vasto conhecimento sobre o assunto, querendo informar os leitores dos benefícios e malefícios desta pratica o trabalho aqui é apresentado.
Descrevendo experiências do uso de plantas medicinais e fitoterápicas. Descrevendo aspectos positivos das experiências. Identificando dificuldades do uso de plantas medicinal e fitoterápico. O objetivo do presente estudo foi conhecer a produção e a utilização de plantas medicinais no cotidiano brasileiro. Percebe-se que há um escasso conhecimento dos profissionais da saúde com relação ao uso da fitoterapia.
FITOTERAPIA
A