Finanças
Introdução
No presente trabalho o grupo pretende dar a conhecer o resultado da investigação do tema dado ao mesmo que é Financiamento por Dívida versos Acções Preferenciais. Em primeiro lugar definiremos os Termos Financiamento por Divida e Acções Preferenciais e seu historico, e faremos uma análise comparativa dos dois conceitos Financiamento por Divida e Acções Preferenciais, assim como elucidaremos as suas Vantagens e Desvantagens.
Com este trabalho o grupo espera poder em primeiro lugar adquirir conhecimentos sobre o Financiamento por Divida e Acções Preferenciais, e dominar o assunto, para depois dar a conhecer ao docente, aos colegas, e aos demais.
Objectivos
Objectivos gerais
Adquirir conhecimentos sobre Financiamento por Divida e Acções Preferenciais.
Objectivos específicos
Definir Financiamento por Divida e Acções Preferenciais;
Saber das suas Vantagens e Desvantagens;
Fazer uma análise comparativa do Financiamento por Divida e Acções Preferenciais.
Metodologia
Pesquisas na internet;
Pesquisas bibliográficas;
Entrevista a pessoas ligadas ao ramo e ;
Discussão do grupo;
Financiamento Por Dívida
Quando uma empresa arrecada dinheiro para capital de giro ou dispêndios de capital com a venda de obrigações, títulos ou notas para os investidores individuais e / ou institucionais. Em troca de emprestar o dinheiro, os indivíduos ou instituições tornam-se os credores e receber a promessa de que o principal e os juros sobre a dívida será reembolsado.
Financiamento por dívida é uma forma de angariar fundos para gerar capital de giro que é usado para pagar projectos ou empreendimentos que o emissor da dívida deseja empreender. O emitente pode optar por emitir obrigações, notas promissórias ou outros instrumentos de dívida como forma de financiamento da dívida associada ao projecto. No retorno para a compra de notas ou obrigações, o investidor é fornecido