Financeiro
Falar sobre ética envolve muita coisa. Envolve cultura, comportamento, atitudes, racionalidade, enfim falar da ética envolve muito mais que apenas a própria ética. Por isso que ela está interligada aos nossos sentimentos e ações.
Com base nesta e em outras interpretações, já que a ética também envolve interpretação fizemos esta breve pesquisa para tentar designar:
O que é a Ética? Como ela se apresenta em nossos dias atuais? Como usá-la? Quais são os seus princípios?
Responder perguntas como estas e compreender a ética é o objetivo principal do nosso trabalho.
ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO
O que é Ética?
A palavra ética é derivada do grego ETHOS e do latim MORES (que deu origem a palavra moral) que significam respeito ao costume e aos hábitos do homem. A ética consiste em nada mais que um conjunto de normas e princípios que fazem a conduta humana separando o que é bom do que é ruim. Mas não se trata apenas de regras ou leis. Trata-se de educação, consciência, desenvolvimento, relacionamento e voluntariado. Às vezes a ética envolve interpretação e pode ser mudada de acordo com a cultura, os costumes e os hábitos de certas pessoas ou grupos de pessoas em determinadas famílias, sociedades e países. Então o que parece ético em um país pode ser antiético em outro, o que é antiético para algumas famílias pode não ser para outras e assim por diante. Para lidarmos com estes casos de divergências é necessário respeito e bom senso, duas coisas que são muito éticas.
A importância da ética
Ética é extremamente importante pois é o fundamento da sociedade. É onde baseamos as nossas atitudes e desenvolvemos mais nosso lado humano. Sem ética a sociedade seria inconstante e acabaria se tornando um caos.
O que é preciso para ter ética?
Para ter ética é necessário que haja uma cultura ética pois ela nasce daí. Além disso, são requisitos básicos de uma administração, gestão ou cultura ética os assuntos citados nos tópicos