Filosofia Politica
Neste trabalho abordo e analiso com uma determinada veemência questões inerentes e pertinentes a Filosofia bem a sociedade intelectual Africana e as que se encontram para além da África, questões essas são as que se convergem no: Pensamento político segundo a periodização universal. E para garantir que os conceitos sejam elucidativos procuro analisa-los detalhadamente mas de forma sintetizada, para que as próximas gerações possam ter material didáctico credível.
Capítulo I
2. Referencial Teórico
2.1. Pesamento político segundo a periodização da história universal
Antes de abordar a questão acima supracitada é importante falar do conceito da Filosofia Política assim como de conceitos a este pertinente.
2.2. Filosofia Política
A filosofia política pode ser definida como a reflexão filosófica sobre a melhor forma de organizar nossa vida colectiva - as nossas instituições políticas e suas práticas sociais, como o nosso sistema econômico e o nosso padrão de vida da família. (Às vezes, é feita uma distinção entre filosofia política e social, mas vamos usar "filosofia política" num sentido amplo para incluir tudo).
Os filósofos políticos procuram estabelecer os princípios básicos que, por exemplo, justificam uma forma particular de Estado, mostram que os indivíduos têm certos direitos inalienáveis, ou digam-nos como recursos de uma sociedade material devem ser partilhados entre os seus membros. Isso geralmente envolve análise e interpretação de idéias como liberdade, justiça, autoridade e democracia e, em seguida, aplicá-las de forma crítica às instituições sociais e políticas que existem atualmente. Alguns filósofos políticos tentaram, principalmente para justificar o regime vigente de sua sociedade; outros retratos pintados de um estado ideal ou um mundo ideal social que é muito diferente de tudo o que temos até agora mais experientes.
Desenvolvimentos no campo da epistemologia e da ética, por