Filosofia-Hegel
Hegel é considerado o ultimo “Sistema Filosófico”
Espirito Absoluto
Realidade fundamentalmente é como algo não material e a realidade é produto da evolução do Espirito universal e racional, as estruturas do pensamento são considerados não-histórico.
Posição Idealista
O espirito pode ser observado em desenvolvimento do processo histórico e o processo histórico possui como núcleo uma dialética.
O sistema hegeliano buscou fazer do pensamento o refúgio da razão e liberdade.
Realidade
A Realidade como espirito é não pensar como substancia, mas como sujeito, assim ele não é como algo qualquer e sim um processo, e assim a Realidade é uma constante devir dialético em espiral.
Individualidade
O espirito pode utilizar consciências individuais para satisfazer uma demanda Universal na evolução da razão e esses indivíduos são chamados de indivíduos cósmicos.
Dialética
O processo dialético contém o momento positivo que pode ser considerado como teste ao qual se contrapõe em um momento negativo que pode ser considerado como antítese e sua resolução é através da síntese e a síntese torna-se uma nova tese de forma a possibilitar um novo ciclo dialético. Sua estrutura é aplicada em todos campos real sendo assim a história estaria dividida em Tese, Antítese, e Síntese, e assim a teste representa superação da contradição.
O Mundo
Hegel acreditava que apenas existe aquilo que manifesta com consciência e ele vai ao espirito absoluto que é a consciência além dos indivíduos. Para ele a Natureza ou Mundo é Espirito.
Politica
O que é racional é real, o que é real é racional.
Individualismo liberal deve ser definitivamente superado, pois o ser humano é eminentemente social e sempre deve ser compreendido e seu contexto, e os indivíduos encontrarem o sentido no Estado os pressupostos individualistas do liberalismo não passam de abstrações distorcidas.
Moralidade Objetiva: regras do grupo social e Moralidade Subjetiva: princípios do caráter abstrato encontrados nos indivíduos. A