Filosofia da educação
A escola vai mudando cada dia que passa antes as crianças entrava na escola com sete anos. Estas crianças vinham mais preparadas para a escola, lá ela tinha uma aula mais aprovei tosa.
Hoje as crianças vão para a escola com seis anos, mais novinhos e menos preparado para um novo mundo. Esse pequenino fica completamente perdido nesta nova escola.
Que de repente aquela sala que podia andar, conversar com os coleguinhas e até mesmo um parque que não existe mais na sua nova escola, que nada pode, eles tem que se sentar infiltrados um no frete do outro que antes era uma mesa com quatro amiguinhos, agora sem poder andar na sala e nem conversar, por que já leva um bronca.
M ais qual a criança que consegue ficarem duas horas sentadas sem se levantar e nem falar?
Em fim chega a hora do recreio que antes era a hora do parque. E agora o que fazer no recreio?
Nesta nova escola tem algumas amarelinhas pintadas no chão que são disputadas por varias crianças. Assim passam os quinze minutos. E assim devem voltar para sala para mais duas horas de aulas.
Para essas crianças não sentir um grande impactos desta troca de escola e de novas professoras.
As professoras devem ser mais flexíveis afinal de conta são apenas crianças.
As escolas deveriam ter mais brinquedos para que as crianças pudessem brincar e assim ser adaptar melhor em seu novo espaça que é esta nova escola. Com as professoras mais preparada para receber estas crianças.
Assim as crianças poderão aproveitar mais as aulas com mais satisfação. As professoras deveria ter mais preparação para receber estas crianças. Como por exemplo, ter mais aulas interativas afinal nos pode aprender de varias maneiras, por exemplo, é os joginhos que podemos aprender as letras, os números e até mesmo podemos trabalhar a solidariedade e a paciência da crianças tudo isso com jogos brincando, a respeitar os colegas e ensino a ganhar e perde também. Assim fica uma aula mais gostosa do que estar em