Filosofia&ciência
Aborto
Introdução
O Aborto é uma pratica por enquanto ilegal no Brasil,mas em alguns países ele já é totalmente legalizado no qual consiste na morte da criança no ventre da mãe, em qualquer momento da gestação, pode ser um aborto espontâneo ou aborto provocado, quando o aborto é provocado ele envolve muitas questões, como o direito a vida do feto como uma criança indefesa que tem o direito de viver, a questão religiosa, onde a igreja condena essa pratica quaisquer sejam as circunstancias, também a questão ética do profissional que faz essa pratica, e da própria mulher como responsável pelo seu corpo.
Formas de Aborto e suas consequências
O Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, seja ele espontâneo ou provocado, o aborto espontâneo pode ocorrer por problemas no feto ou por problemas apresentados pela gestante.
No Aborto espontâneo ou involuntário existem dois tipos diferente, o eminente e o inevitável, o eminente ocorre quando a mulher tem um leve sangramento, dores nas costas e outros sintomas parecidos com cólicas menstruais. O inevitável é quando se tem dilatação do útero para e expulsão do conteúdo seguido de fortes dores e hemorragia, e se divide em dois tipos: incompleto e preso, no incompleto ocorre primeiro a saída de coágulos e depois a saída do restante do conteúdo, no preso é quando o feto morre, mas não é expulso. Calcula-se que 25% das gestações terminam em aborto espontâneo.
Quando se fala em aborto provocado, inúmeras maneiras são colocadas, algumas são até chocantes para certos indivíduos, muitos casos esses abortos provocados podem causar danos a mulher e consequências que ela levara para a vida inteira. Um dos exemplos de aborto provocado com acompanhamento médico são:
Sucção ou aspiração: pode-se fazer uma analogia a um aspirador, só mais forte. O processo ocorre da seguinte maneira: um tubo oco de ponta afiada é inserido em seu útero. Esse tubo executa uma aspiração fortíssima que