Filme a revolucao dos bichos
O filme a revolução dos bichos se passa em uma fazenda no interior da Inglaterra no começo dos anos 50, o dono da fazenda maltrata os animais da fazendo não dando o que comer liderado pelo o porco Major um porco que havia ganhado vários prêmios e por isso ainda não tinha morrido. Não concordava com a maneira injusta com que os animais da fazenda eram tratados.
Com isso Major resolve juntar todos os animais da fazenda para falar sobre uma revolução que os animais deveriam organizar contra a opressão que eles sofriam essa revolução remete ao socialismo, mas é intitulada por animalismo. Em um primeiro momento os animais não concordam, mas Major morre e antes que os bichos percebam acontece à revolução. Depois de uma noite de bebedeira o dono da fazenda não alimentar os animais famintos eles ficaram furiosos e resolvem expulsar os animais assim aconteceu à revolução dos bichos. Então começa uma nova vida para os bichos, todos iriam para o campo trabalhar, o trabalho iria ser dividido igualmente, e o fruto deste trabalho também, foi até fabricada uma bandeira verde com um chifre e uma ferradura no centro da bandeira, tendo este símbolo como símbolo do Animalismo.
Tentando continuar com a ideia de Major, bola de neve que era o mais inteligente da fazenda aprendeu a ler e escrever como os humanos e assim fez com que os porcos fossem considerados o ‘’cabeças’’ da revolução, Bola-de-Neve seguia os princípios do Animalismo, e mesmo sendo superior (em quesitos de inteligência e cultura) em relação aos outros animais, sempre se considerou igual a todos, não tendo privilégios devido à sua condição. Bola-de-Neve tinha um assistente, Napoleão (porco), que na busca pelo poder, traiu o amigo, assumindo a administração da fazenda.
Napoleão mostrou-se competente e justo no começo, mas depois passou a desrespeitar os sete mandamentos que fora escrito por bola de neve entre os mandamentos tinha o não beber bebida alcoólica, não dormir em camas como