Fichamento do filme "A revolução dos bichos"
Na fazenda os animais são explorados pelo humano Sr. Jones, que no papel de dono da fazenda exige dos animais suas tarefas especificas como por exemplo: o leite da vaca, o ovo das galinhas, a lã das ovelhas, a carne do porco. Porém os animais, insatisfeitos, fazem uma reunião onde o porco Major disserta sobre seu sonho, de que os bichos seriam governados por eles próprios. Ele reflete sobre a natureza da vida, miséria, trabalho, falta de liberdade e pouco tempo de vida dos animais, além da crueldade dos homens e servidão, buscando entender porque os animais aceitaram essa situação? E ainda deixa claro a importância de nunca agirem como os homens, para viverem uma sociedade harmônica e boa para todos. E por ultimo, afirma que os benefícios nunca deveriam existi. Com esse discurso o porco acaba dando origem a ideia de que o homem é o único inimigo dos animais.
Dias após o discurso a situação na fazenda piora, quando o Porco Major morre tranquilamente. E o sonho da Revolução é passado para os outros porcos. O Bola-de-Neve, o carismático. O Napoleão, o forte. E o Garganta, o persuasor. Diante dessas personalidades distintas e fortes, aconteciam reuniões para traçar os planos da Revolução e o “animismo” nome dado a ideologia do porco Major. Não demorou muito para que o Sr.Jones se esquecesse de alimentar os animais, o que provocou o inicio da Revolução.
Os animais esfomeados romperam as cercas e foram atrás de comida, com o chicote o proprietário da fazenda tenta conter os animais, entretanto a união dos animais é imbatível. E assim os humanos deixam a fazenda. O primeiro objetivo da Revolução fora