Filme Economia
A-) O Filme conta uma história a respeito do desemprego no Brasil, a desvalorização do trabalhador e a flexibilização das relações de trabalho.
B-) É um filme bastante inspirador, pois retrata a realidade de muitas pessoas hoje em dia, como o desemprego, e o empregador cada vez mais desvalorizado no mercado. Mesmo destacando o Brasil nessa precariedade, acredito que o filme não deve ficar apenas no pensamento dos brasileiros, e sim levar em consideração todos os países, pois não só aqui vivenciamos este problema, e sim em todos os países.
C-) A mensagem que eu percebi foi que eles retratam realmente a realidade que o mundo passa, o homem sendo trocado pela tecnologia, muitas vezes por acharem que a tecnologia faz o mesmo trabalho que o homem e o custo disso é bem menor.
D-) 1 - O filme destaca o desemprego, cuja nossa matéria, aborda esses tópicos que muitos passam por este mal. 2 - A taxa de desemprego aumenta a cada dia que passa, e o filme aborda justamente o problema de Oton e de milhares de brasileiros. 3 - A matéria Economia fala do crescimento econômico, e o filme destaca justamente o problema do homem estar sendo trocado pelas maquinas na sua Mao de obra.
E-) O filme “No Olho da Rua” retrata o desmoronamento da vida de Otoniel Badaró, um metalúrgico de 38 anos casado com Camila, e demitido depois de 20 anos trabalhando na mesma fábrica.
Substituído pela tecnologia, Oton começa a se dar conta de estar sem condições de pagar aluguel e sustentar sua mulher grávida de oito meses e seu filho. Na procura por um novo emprego, ele se sente despreparado, além de encontrar muitas pessoas na mesma situação.
Durante a busca ele conhece Algodão, estudante de Letras e amante de cinema, que está gravando um documentário a partir do olhar de um desempregado e vê em Oton o personagem ideal para participar e o convida para documentar a trajetória do ex-metalúrgico.