filme diario de motocicleta
Nas épocas de grande umidade as moléstias atacam a cultura com forte intensidade, anulando, as vezes, todo o esforço do lavrador.
Nos estados sulinos, especialmente no Rio Grande do Sul, seria, por conseguinte, recomendável a plantação na primavera, por ser alí o verão quente e seco. No Estado de São Paulo, tendo essa lucrativa cultura interessado aos lavradores das mais diversas zonas, as plantações são levadas a efeito quase o ano todo, porém, será preferível plantar-se em fins de abril e durante o mês de maio, quando cai normalmente, alguma chuva, e. a temperatura ainda é própria para a germinação, colhendo-se em setembro, que, em geral, não é muito úmido e apresenta temperatura propícia ao desenvolvimento dos frutos.
Ademais, com a plantação nesse período, há a grande vantagem de se poder lançar o produto no mercado em época de escassês de frutas, quando alcança, pela falta de concorrência, melhores preços.
A melancia pode ser cultivada em diferentes tipos de solos, uma vez que não sejam muito úmidos. Prefere, entretanto, os solos areno-argilosas, que, embora não sendo as mais ricas, quando bem estercadas ou adubadas, dão boas colheitas.
Nos solos pesados, o desenvolvimento da planta e o tamanho e a qualidade do fruto são, em geral, inferiores. A melancia é tolerante aos solos medianamente ácidos, apresentando boas colheitas em terras com pH e 6,8 e 5,0. Plantar melancia em terra com baixo teor matéria orgânica, é prejuizo na certa.
Variedades
Pode ser dividida em dois grupos: as de origem japonesa, com frutos redondos; a a americana, com frutos compridos. As japonesa recomenda-se as variedades Omaru e Yamato; ja as americanas indicadas são: Florida Favorite (também conhecida como Americana e Santa Barbara); Kleckley Sweet e sua variedade de sucesso – a Leesburg K06; e