resumo do filme diarios de um motocicleta
Relatório do Filme, Diário de Motocicleta
1 Estudos Sociais- Professora Katia Garabetti
Informática Aplicada
Aluno: Tarciso Rodrigues de Freitas
Resumo do filme, Diário de Motocicleta
Ano 2004- Diretor Walter Salles
Achei o filme interessantíssimo- A narrativa é sobre á viagem de dois jovens em uma motocicleta pela Ámerica do Sul e é baseada em fatos reais. A trágetória do jovem idealista Ernesto Guevara de La Sierna estudante de medicina, e seu amigo recém formado Alberto Granados.
Os amigos tinha dom para á prática da medicina e gostavam de viajar. Mais eram bem diferentes no que se diz respeito aos ideais de vida futura. Alberto era alegre e gostava de festas e de fazer amigos e conquistar o amor de muitas mulheres, para ele á vida era mais suave. Já Guevara era mais introspectivo, trazia dentro de si á rebeldia natural de um idealista. Era solidário com as pessoas e tinha profundos sentimentos para com o sofrimento alheio.
Nesta viagem além de muitas aventuras amorosas e muitas amizades, tiveram muitos momentos amargos, principalmente para Guevara, que começou á enchergar tudo com muita amplitude, ver uma realidade de extrema pobreza e doenças diversas.
A exploração que vinha de muitos anos e fora causada com uma triste condição de exploração brutal por parte dos espanhóis. Terras tomadas á força e até povos dizimados, pessoas que tinham seu sustento em suas próprias terras, passaram á sofrer todo tipo de exploração, muitos ficaram sem moradia; A maior parte desses povos era formada por descendentes indígenas de várias regiões da Ámerica.
Ernesto sentia cada vez mais esse sentimento em seu interior, em cada lugar que passava, e em cada olhar triste e enigmático que encontrava, tocando-lhe profundamente na alma, poucas pessoas tem essa capacidade de transpor á alma humana em seus anseios e sofrimentos.
Como dizia Che Guevara, “O verdadeiro revolucionário é movido por grandes sentimentos de amor”.