Resumo fo Filme: Diário de uma motocicleta
O Diário de Motocicleta
Dois universitários argentinos resolvem se aventurar America do Sul, Ernesto cursando Medicina com 24 anos e seu amigo Alberto cursando Bioquímica de 29 anos.
Em 1952 em um trajeto de 8 mil Km aproximadamente em 4 meses, o planejamento inicial era sair de Buenos Aires na Argentina, e chegada na Península de Guajira, no extremo norte da Venezuela, realizando todo o trajeto em moto 500 do ano de 1939 que pertencia a Alberto.
A viagem começou em dezembro de 1951, o primeiro destino dos argentinos foi à cidade Miramar, onde a namorada de Ernesto morava (Chichina), ele queria deixar um presente (cachorro) para ela e avisar da sua aventura, a previsão de parada era 2 dias, mas devido ao queda com a moto no caminho e sua quebra, ficarão 6 dias consertala.
Ao partir Chichina pediu para Ernesto não continuar a viagem e ficar com ela, mas ele prosseguiu na viagem.
Chegando a Piedra Del Aguila, eles caíram novamente com moto, para complicar ainda mais começou um temporal ao tentar armar a barraca à mesma foi levada pelo vento até o rio. Sem local para ficar, procuram abrigo em uma fazenda, utilizando-se do curso de medicina dizendo que eram médicos, para conseguir abrigo, mas conseguiram apenas uma noite no celeiro.
No trajeto Alberto sempre tentar tirar vantagens das pessoas utilizando-se do curso de medicina, passando a imagem de um medico, mesmo sendo um Bioquímico. Já
Ernesto sempre muito centro e dizendo a verdade que esta cursando medicina.
Ernesto tinha um diário onde anotava a sua aventura, destacando alegrias, as tristes, as desigualdades sociais e econômicas ao longo da viagem.
Ao chegar ao Chile em fevereiro de 1952, Alberto com seu jeito malandro de conseguir as coisas, concedeu uma entrevista para um jornal que dizia que os dois médicos argentinos já havia tratado em sua viagem mais de 1500 pessoas doentes.
Graças a esse anuncio eles conseguiram ajuda de um mecânico para conserta novamente a