A importância da Comunicação Interna
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 9
4 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho consiste na importância da Comunicação Interna nas organizações para desenvolvimento de produtos e serviços. Suas variações e objetivos. A diferença entre comunicação e informação. Evidenciar a presença de comunicação nas empresas sugeridas no texto. O valor da informação para a sociedade
2 DESENVOLVIMENTO
Comunicação é uma palavra derivada do termo latino “comunicare” que significa “partilhar, participar algo, tornar comum”.
Através da comunicação, os seres humanos partilham diferentes informações entre si, tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida em sociedade.
Hoje, apesar das varias formas de obter informações e conhecimentos, nem sempre estamos nos comunicando. Existe uma grande diferença entre comunicação e informação. Numa empresa não é diferente. Muitas informações são produzidas e causam impacto na vida dos funcionários, mas nem sempre geram mudanças de atitudes, ou ainda, causam confusão porque não foram divulgadas da forma adequada. Outras informações sequer chegam aos verdadeiros destinatários porque um gestor não identificou a essência comunicativa de determinado fato. Daí o valor da comunicação interna.
2.1 Comunicação interna
A comunicação interna são as interações, os processos de trocas, os relacionamentos dentro de uma empresa ou instituição. Também chamada de Endocomunicação, a Comunicação Interna é responsável por fazer circularas informações, o conhecimento, de forma verticalmente, ou seja, da direção para os níveis subordinados; e horizontalmente, entre os empregados de mesmo nível de subordinação.
Existem diversos instrumentos para vincular a comunicação interna, que vão desde