Surgimento do conhecimento e suas formas
O conhecimento surgiu graças à necessidade de si saber o porquê das coisas. Inicialmente vemos o surgimento dos mitos e crenças como formas de explicação baseados nas observações comuns e na religião. Posteriormente de forma mais detalhada e concisa baseada de acordo com os fatos da realidade que foram comprovados e constatados como verdade.
Mas é de relevância lembrar que a verdade depende de pontos de vista, pois ela foi criada por nós. Não se sabe se há uma verdade, e se há, não se sabe se chegaremos um dia nela.
Verifica-se a necessidade do homem como sujeito, ou seja, aquele que pensa e transforma as coisas, de saber o que é o objeto (aquilo que ele possui para si com o intuito de modificá-lo e usufruir dele).
Para se chegar ao real conhecimento é necessário que se aceite as diversas formas dele como maneira de complemento de informações, para que estas possam ser estudadas detalhadamente e comprovadas, ou não.
Dessa forma é que foi possível chegar ao conhecimento atual, primeiramente com o conhecimento empírico, das experiências e observações, geralmente através dos sentidos do homem em curiosidade com a natureza que o cerca, e posteriormente com a constatação do que é verdade, através de pesquisas científicas.
Mas como já foi dito não sabemos o que é realmente verdade, e assim constatações consideradas certas no passado se desmoronaram hoje, como também as consideradas como verdadeiras no presente poderão se ruir no futuro.
Assim o que importa é não ficamos estagnados em um conhecimento, pois assim como uma pedra bruta se lapidada adquiri valor, o conhecimento precisa ser frequentemente exercitado com a vontade de si evoluir.
Conhecimento Científico-Explicação
O Conhecimento Científico busca ir além do conhecimento empírico, já que com base neste utiliza-se de suas observações comuns para fazer uma analise detalhada dos fatos através de caminhos seguidos de acordo com cada cientista, o seu método.
Com a insatisfação de