Fichamento Federalistas
O federalista é o fruto da reunião de uma série e ensaios publicados na imprensa de nova York em 1788, com o objetivo de contribuir para a ratificação da constituição pelos Estados no EUA. Concordavam que a constituição elaborada pela convenção Federal oferecia um ordenamento político incontestavelmente superior ao vigente sob os artigos da conferderação, assim consideraram urgente a adoção de uma nova constituição.
Foi obra conjunta de três autores, que estão fortemente associados à luta pela independência dos EUA, são eles: Alexander Hamilton, James Madison e John Jay. Após a ratificação a constituição eles tiverem intensa participação na vida politica americana; Hamilton foi primeiro secretário do Tesouro dos EUA e um dos principais conselheiros políticos do presidente George Washington; John Jay foi o primeiro presidente da corte suprema; James Madison liderou a formação do partido republicano, pelo qual veio a ser eleito o quarto presidente dos EUA em 1808.
O moderno Federalismo
O congresso não tinha poder para exigir o cumprimento das leis, pois a punição ao desrespeito das mesmas deveria estar sob o encargo do estado, porem elas eram constitucionais, assim não passavam de recomendações e não de obrigações feitas pelo estado.
A única forma de criar um governo coerente seria capacitando-o de exigir o cumprimento das normas dele emanadas, assim seria necessário que a união deixasse de se relacionar apenas com o estado e estendesse seu raio de ação diretamente aos cidadãos.
A constituição proposta defendia uma nova forma de governo, que não seja totalmente nacional, nem totalmente federal ( o governo central se relaciona com os estados e com os indivíduos, fazendo com que ambos convivam), mas que misture os dois princípios.
A separação dos poderes e a natureza humana
A visão sobre a natureza humana é realista e pessimista, pois assemelham o homem a um ser ambicioso, vingativo e rapace; dessa forma é necessária a criação de um governo para ter