Fichamento de Política como Vocação de Max Weber
A dominação do Estado se baseia na dominação do homem sobre o homem sob o uso da violência de forma legalizada, porém ele só existe porque os homens dominados se submetem à autoridade reivindicada pelos dominadores.
Por meio da autoridade daqueles que buscam pelo poder, os dominadores usam os fundamentos da legitimidade que são: autoridade do passado, carisma e legalidade sob validez de um estatuto legal. Para ser estável ao dominar é preciso um estado-maior, algum detentor do poder.
Com o tempo o Parlamento veio a existir para lutar contra as ordens, este possui dois tipos de funcionários, os de carreira e os políticos profissionais. O príncipe buscou essas pessoas pois eles não cumpriam suas mesmas ordens.
Quem pertencia à classe dos políticos profissionais eram: os clérigos, aqueles que sabiam escrever; os letrados que tinham formação humanística; a nobreza da corte, que tinha funções políticas e diplomáticas; os patrícios, que tinham a política de self-government; e os juristas, aqueles que promoveram a progressão no sentido de uma forma estatal racional.
O funcionário político deve administrar de forma não partidária, a honra dele está fundamentada na execução de uma ordem de um superior.
Há várias figuras políticas como o demagogo que geralmente está engajado no ramo jornalístico, os partidos políticos corruptos que são os quais visam seu próprio interesse ao invés do interesse da população, o empreendedor capitalista que controla as despesas eleitorais, os gentlemen que são proprietários rurais ou quem frequentou a faculdade, e o boss que é o empresário politico capitalista.
Um político precisa de três qualidades: paixão, responsabilidade e senso de produção. E ele não pode ser vaidoso. A Política é uma causa a