fich
Matéria: Antropologia.
Aluna: Mariane Waki Nalevaiko Boaro
Prof: Daniel
Curso: Ciências Sociais
Todas as formas de teorias evolucionistas reconhecem que os seres vivos resultam de um desenvolvimento histórico. Além de influenciar seu sucessor, o individuo se auto influencia, fazendo com que haja assim a necessidade de conhecer sua história e a de seus antepassados. A etnologia só passou a tomar forma quando essa perspectiva foi aceita, pois é ela que nos ajuda a compreender o fato deque nenhum povo desaparece sem deixar traços. Concluimos então que o desenvolvimento humano segue certas leis, estabelecer essas leis é o objetivo mais importante da etnologia, assim como estudar a psicologia de povos diferentes, tentando compará-los ao mínimo. Não podemos dizer que o desenvolvimento dos povos foram os mesmos, mas as características fundamentais desses desenvolvimentos foram semelhantes. Para tentar entender o desenvolvimento da humanidade em geral, devemos deixar de lado nossos pensamentos e sentimentos, pois tudo o que pensamos e sentimos, são totalmente diferentes dos pensamentos e sentimentos dos povos antigos.
Sons alternantes: O traço característico do daltonismo sonoro é a incapacidade de perceber as peculiaridades essenciais de certos sons, isso pode ocorrer por duas causas: a palavra pode ser tão longa que somos incapazes de perceber seus componentes fonéticos e sua sequência de uma só vez, ou então podemos deixar de perceber o caráter peculiar de cada elemento fonético.
*Não há sons alternantes, mas percepções alternantes de um mesmo som. Dentro da concepção Bosiana, a diversidade simbólica dos sons demonstravam o grau de complexidade de uma dada cultura. (www.syntorchestra.org)