Feio e belo
A feiúra e a beleza são conceitos criados pelo ser humano. Dependendo do gosto de cada um. Para uns, uma pessoa pode ser linda, enquanto que para outros seja horrível.
Para mim uma pessoa feia, é uma pessoa mal-educada, que fala palavrão agredindo o próximo, ou fazendo julgamento sem o conhecimento necessário sobre determinado assunto, entre outros.
Definir o que é Belo ou Feio é muito relativo vai depender da época, ou de cada indivíduo.
A beleza muda de face e de aspecto através dos tempos. E essa mudança que se reflete na Arte, depende mais da cultura e da visão de mundo presentes em determinada época, do que de uma exigência intensa do Belo.
Beleza é, também, a imanência total de um sentido ao sensível, ou seja, a existência de um sentido absolutamente inseparável do sensível.
O objeto é belo porque realiza o seu destino, é autêntico, é verdadeiramente segundo o seu modo de ser, isto é, que carrega um significado que só pode ser percebido na experiência estética.
Não existe mais a idéia de um único valor estético a partir do qual julgamos todas as obras. Cada objeto singular estabelece seu próprio tipo de beleza.
O problema do belo e do feio é deslocado do assunto para o modo de representação.
E só haverá obras feias se forem malfeitas, portanto quando houver uma obra feia, nesse último sentido não haverá uma obra de Arte. O belo depende do ponto de vista e depende do que se observa.
Na natureza é Belo, uma rosa uma flor, o vôo do beija flor, o relâmpago, o nascer do sol...
O que não é belo é o que as pessoas as produzem, como a estupidez, a prepotência no falar e no agir, o praticar de falta de respeito.
A beleza é respeitar e cuidar do próximo. E agir com Amor, é tudo aquilo que vem de dentro, fazendo o bem do outro e de si próprio.
A sociedade tem muita preocupação com o assunto Beleza, pois algumas pessoas procuram a perfeição.
Mas é necessário que cada um se descubra, e não achar que a beleza apenas surge de um corpo magro ou