FEB. Força expedicionaria Brasileira
Esse trabalho falara sobre a F.E.B a Força Expedicionaria Brasileira , e suas açoes na segunda guerra mundial onde ficou junto dos “Aliados” para combater o “Eixo” ,nao so com suprimentos mais tambem com ajuda de poderio militar
Brasil Neutro
Em 1993,com inicio da segunda guerra mundial o brasil se manteve neutro, Somente se aproveitando das vantagens.Ate,que uma investida americana pressionou o Brasil a liberar Fernando de noronha e a costa nordestina para receber suas base militares.Se Vargas continuasse Neutro os Estado Unidos tinham planos de invadir o Brasil .
Brasil Na Guerra
Apartir do mes de janeiro navios brasileiros carregando Suprimentos e armamentos começarar a ser afundados por navios italo-germanicos,assim o brasil se juntou aos aliados para combater o Eixo.
Dia 22 do mesmo ano a guerra foi declarada oficialmente contra a Italia fascista e a Alemanha Nazista.Porém só quase dois anos depois, em 2 de julho de 1944, teve início o transporte do primeiro escalão da Força Expedicionária Brasileira, sob o comando do general João Batista Mascarenhas de Morais, com destino à Nápoles. O Brasil se mostrou deficiente pois so depois de 2 anos de guerra declarada que foram enviadas as primeiras tropas .
F.E.B Do Zero
Com apenas armas de resto de guerra, sem treinamento militar e com navios sem capacidade de afundar submarinos a F.E.B teve q ser “refeita” do zero pelos americanos.
A FEB foi integrada ao 4º corpo do exército estadunidense, sob o comando do general Willis D. Crittenberger, este por sua vez adscrito ao V exército dos Estados Unidos, comandado pelo general Mark W. Clark.
Conclusao
A Força Expedicionária Brasileira, conhecida pela sigla FEB, foi a força militar brasileira de 25.334 homens que lutou ao lado dos Aliados na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial.
O que