Fauvismo
Cubismo é um movimento artístico desenvolvido principalmente entre 1907 e 1914, cujas principais contribuições são:
Uma nova interpretação do espaço
A renovação das técnicas
O uso de uma linguagem formal, geométrica
É a primeira pesquisa analítica sobre a estrutura funcional da obra de arte. Uma configuração deste movimento envolve:
A primeira grande exposição da obra de Cézanne (1907)
O fenômeno Rousseau (arte ingênua)
O uso de soluções de arte pretos e polinésia
Parece que o nome teve origem no comentário feito Matisse para a caixa de Braque exibido no Salon d'Automne, em Paris, em 1908, os cubos definidos como algumas das formas usadas. O crítico Louis Vauxcelles adotou o nome (revista Gil Blas, 14-XI-1908) para escrever sobre a exposição de Braque na galeria Kahnweiler, então uso generalizado. Apesar disso, parece claro que as bases do cubismo que residem principalmente na evolução de Picasso, desde a rua Demoiselles d'Avignon (1907) para paisagens de Horta de Ebro (1909) e Cadaqués (1910) e até o final de 1907 e ao longo de 1908 Picasso desenvolver as conseqüências de investigações estruturais até o final do perdedor livro Nu com véus (1907). onde quase desaparece sob as armações estruturais.
Pode-se dizer que o cubismo como um movimento nasceu em 1908, sendo formado em Montmartre (rue Ravignon 13, onde viveu Picasso, Max Jacob e John Gray), o grupo Bateau-Lavoir, que também incluía, entre outros, Apollinaire, Salmão, Reynal e Gertrude e Leo Stein. O grupo Bateau-Lavoir organizado em 1908 o famoso tributo a Rousseau costumes, durante a qual este, animado, Picasso disse: "Você e eu somos os melhores pintores I em estilo moderno, em seu estilo egípcio.".
O verão de 1909 Picasso voltou com Fernande, Catalunha e gastou uma casa de férias de Manuel Pallares, Horta de Ebro Picasso em Horta disse que ele tinha aprendido tudo o que podia fazer coisas úteis na vida. Durante esta estadia, mudou seu esforço estrutural, até então