Fato Social
Introdução
Quando trazemos este assunto Violência, pensamos imediatamente em um fato, um exemplo, e mesmo numa vivência direta ou indireta desta situação. As estatísticas são eloqüentes ao assimilar o homem adulto como autor mais freqüente dos abusos físicos ou sexuais sobre mulheres, meninas, toda a família.
Cito também , o abuso físico e a própria negligência às crianças são, muitas vezes praticadas pelas mães, e no caso dos idosos, por seus cuidadores ( parentes e enfermeiros). Em geral, os casos de violência no Brasil são registrados em situações policiais, tratando-se, portanto, de casos de violência explícita, facilmente constatada. Porém, existem casos de violência psicológica ,que atingem mas as crianças, difíceis de serem percebidos e diagnosticados, tanto no nível institucional quanto pelo agressor ou pela própria vítima.
A violência esta presente em todo mundo, a China foi citada pela ONU pelo fato de não se haver pela suas Leis proteção contra as crianças e as mulheres.
O artigo 1.º, n.º 3 da Carta estabelece como um dos objectivos da Organização a promoção e estímulo do respeito pelos direitos do homem e pelas liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião. Nos termos da Carta das Nações Unidas, todos os Estados membros estão obrigados a promover a plena realização dos direitos humanos de todas as pessoas.
Não posso afirmar que as agressões são diretamente praticadas por pessoas de baixa condição social, econômica e intelectual, toda e qualquer violência pratica dentro ou fora aplicada pelo individuo(a), é vista de diversas formas, psicológicas, depressivas, frustração, maliciosas,(má índole) e etc...
Estas situação mobiliza vários profissionais a avaliar tal pratica, e mesmo assim sempre nos perguntamos, o que leva a um