Faraco
Essas mudanças na língua são perceptíveis mais na fala do que na escrita, pois na escrita se adquire um padrão gramatical, e na fala nem sempre, como por exemplo diferenças na fala de várias regiões de um mesmo pais. A língua sempre passou por vários processos de mudança, e hoje isso não é diferente. Existem vários exemplos de que essa percepção é clara, alguns textos antigos, ou mesmo em situações que o falante dialoga com alguém mais idoso, de outras gerações. Durante todas essas mudanças e variações, a língua vem perdendo vários prenomes e até mesmo palavras, ou sendo modificadas.
A língua passa por diferentes processos de mudanças a partir de seus falantes, ela sofre variações principalmente pelos seus falantes mais jovens e pela classe social intermediaria, classe média ou sociedades industrializadas, e passa por menos variações por falantes de classes sociais mais elevadas ou gerações mais velhas. Mas não é qualquer diferença entre essas duas classes que se caracteriza uma variação na língua. A mudança linguística está envolvida em sistemas de mudanças, muitas vezes complexos, alguns grupos sociais podem retardar ou acelerar a sua variação.
As línguas são dinâmicas, se alterando com o passar do tempo. Mesmo a língua estando em movimento, nunca perdeu seu caráter ou deixam os falantes na mão, isso é, sempre oferecendo alternativas aos seus falantes. Mesmo com essas mudanças, os falantes de uma certa língua não percebem totalmente esta mudança, pois essa mudança lenta, alterando apenas algumas partes da língua, deixando uma imagem de que a