Família na escola
A Família na escola é muito importante, já imaginou alguém se dar mal na escola e não ter nenhum familiar para auxiliá-lo? E quando alguém pensar em desistir dos estudos não haver ninguém para dar conselhos ou falar palavras amigas?
Eu acho absolutamente importante a participação do pai e mãe de um aluno no aprendizado escolar dele, pois daqui algum tempo, famílias que não dão atenção ao filho, podem ter problemas futuros, tornando-se até algo que afeta o Brasil inteiro. Já imaginaram no futuro os pais nem ligando para o aprendizado de seus filhos? Dizer para eles fazerem o que quiserem de suas vidas sem nenhuma preocupação? O que resultaria nosso mundo?
Minha família sempre foi presente na minha educação, e luta muito para melhoria de escolas, para que futuramente tenhamos uma melhor educação, não são todos alunos que têm a presença dos pais, alguns dos meus colegas, por exemplo, dependem do Vô e da Vó para comparecer ás reuniões, Eu acho correto que vá alguém, mas seria de total importância o pai e a mãe, Claro que tem vários casos de que o aluno é órfão ou os pais trabalham, mas se for essa a questão, deveria existir uma lei no Brasil, um dia de folga para todos os pais irem à reunião de seus filhos, de três em três meses. Não haveria problema ficar três dias de folga anualmente para cuidar de nossos futuros cidadãos e sempre visar que ele está tendo bom aprendizado, sem falta alguma de interesse.
Esse é um assunto que cada um pensa de forma diferente, mas que ninguém pode levar como um “descaso”, daqui a alguns anos quem vai sofrer num mundo sem rigidez não somos nós, e sim nossos filhos, netos, bisnetos, sobrinhos e etc. Futuramente serão poucos profissionais que batalharão para nos atender da melhor forma possível, nossa educação e saúde