Familia
Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. (Gênesis 1:28)
2. Agregados Monoparentais: As famílias monoparentais são constituídas por apenas um adulto e seu(s) filho(s). Na maioria dos casos, o adulto é uma mulher.
Situações que originam a monoparentalidade:
- Separação ou divórcio
- Viuvez
- Geração por parte de uma mulher solteira.
Ela deve ser conhecida como uma mulher que sempre praticou boas ações, criou bem os filhos, hospedou pessoas na sua casa, prestou serviços humildes aos que pertencem ao povo de Deus, ajudou os necessitados, enfim, fez todo tipo de coisas boas (1 Timóteo 5:10)
3. Família Recomposta: Os segundos casamentos estão relativamente generalizados na nossa sociedade e podem acontecer em várias circunstâncias. Uma situação é o segundo casamento entre pessoas jovens que não trazem filhos do casamento anterior, outra inclui a existência de filhos de casamentos anteriores que vivem em um novo agregado com o novo conjugue.
Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher dê-lhe carta de desquite (divórcio). Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério e qualquer que casar com a repudiada comete adultério (Mateus 5:31-32)
4. Coabitação: A coabitação é cada vez mais frequente entre os jovens, sobretudo com um período de experiência da vida em comum antes do casamento.
Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. (Romanos 1:24)
5. Casais homossexuais: A evolução das mentalidades tem possibilitado a