Familia
Gênesis 2:18 - ´´ Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe – ei uma adjutora que lhe corresponda.``
Esta Igreja, sob a direção do Pastor Wilson, tem assumido com Deus um compromisso durante este mês. Um compromisso de aprender com a Palavra de Deus, o que se pode fazer para restaurar a alegria, o amor, a harmonia, a felicidade, enfim, os sentimentos que estavam no coração de Deus quando Ele criou uma instituição chamada FAMÍLIA. E as palavras que mais se associam a estes sentimentos hoje em dia são exatamente estas: restaurar, resgatar, procurar, esperar, ansiar, desejar, sonhar... Sim, porque para muitas famílias, a convivência dentro do lar se tornou um verdadeiro campo de batalha, onde se vê violência pra todos os lados, seja ela física ou verbal muitas feridas, muitos corações sangrando, muita gente sem esperança nenhuma de algum dia viver bem e muitos, muitos mesmo, mortos espiritualmente.
Este é um triste quadro que retrata uma grande maioria das famílias atualmente.
Tristeza, incompreensões, inimizades, ódio, infelicidade, pecado em abundância e morte.
Mas Graças a Deus, que ainda existem pessoas, como eu e você, dispostas a mudar este quadro. Começando pela nossa própria família e alcançando as que estão próximas a nós. Que este seja o nosso objetivo com esta série de estudos para a família! Através da oração, do Louvor, do estudo da Palavra de Deus e da sua aplicação em nosso viver, que verdadeiramente possamos resgatar os valores familiares deixados por Deus.
Hoje, estaremos relembrando alguns desses valores que Deus deixou para a família e que são, em grande parte, responsabilidade da mulher!
Deus não nos criou para sermos um bibelô, um enfeitezinho dentro da nossa casa, mas nos fez com propósitos definidos e que devem ser cumpridos, se desejamos viver uma vida satisfatória. A realização de qualquer pessoa ou até mesmo de um objeto, está em cumprir o seu papel e fazer o que é a