Familia contemporânea
Este trabalho irá mostrar as novas formas da família contemporânia. Como se contitui a família contemporânea?A família contemporânia surge de varias modificações históriacas da sociedade.Os novos modelos famíliares são contruidos de fenômenos sociais e econômicos.O estudo da família como instituição social se justifica por que parte das tranformações sociais mais contundentes(fortes) das nossas sociedades atingem diretamente a família.A família contemporânia surgiu após uma serie de transformações históricas,como a entrada da mulher no mercado de trabalho,divórcio e outros.Todos esses fatores silultaneos tem exercido influência que abalam esse grupo social,onde a família está em quase todas as transições.
NOVAS FORMAS DA FAMÍLIA CONTEMPORÂNEA.
A evolução da humanidade assim como os estudos de várias culturas, demonstra e estuda a existência da família até hoje.Suas formas, suas transformações estão sempre modificando as concepções que tem o significado social dos laços estabelecidos entre os indivíduos desse grupo.
A família constitui a base da estrutura social, onde se originam as relações primárias de parentesco.
O conceito de família iniciou-se há mais de 300 mil anos, no período Neolítico, quando o homem deixou de ser nômade e passou a cultivar a agricultura e a criar animais.
Os homens neste período fazia a maior parte dos trabalhos preocupando-se com a sobrevivência de sua mulher e seus filhos. Em consequência disso, ele passou a ser considerado o chefe da família.
Por muitos anos e ainda hoje a maioria das sociedades praticam uma forma de casamento denominada monogamia. A monogamia permite que uma pessoa tenha apenas um cônjuge de cada vez. A sociedade contemporânea caracteriza-se por constantes e sucessivas mudanças sociais. Dentre as várias instituições sociais que compõe uma sociedade, a instituição família tem sido a mais afetada no que diz respeito a transformações na