Extraordinário
Sem muitos amigos, vivendo uma vida solitária, apenas preenchida pela presença constante dos pais. Todas as quartas-feiras, Hazel vai ao Grupo de Apoio e senta-se no sagrado coração de Jesus, ouvindo e compartilhando os dramas de se estar com câncer, de se estar morrendo. .Em uma das reuniões ela conhece Augustus Waters, um belo garoto de dezessete anos, mais uma vítima do câncer (osterossoma), apaixonado por metáforas, e esse acontecimento, o fato dessas duas estrelas terem se cruzado no céu vai mudar a vida e a morte de ambos.
É difícil parar mim falar sobre "A culpa é das estrelas" e não me emocionar. Infelizmente também sou mais uma vítima do câncer, mesmo que indiretamente. Ele já levou de mim algumas das pessoas que eu mais amei na vida: meu pai, aos 11 anos de idade e o meu cachorro.
Narrado em primeira pessoa por Hazel que há três anos luta contra um câncer, A culpa é das estrelas é um livro extremamente honesto que fala sobre morte, mas sobretudo sobre a maravilhosa e espantosa experiência que é viver. Hazel sabe que a luta está perdida e que morrer é apenas uma questão de tempo. Adorei a personagem. Além de ser uma guerreira, ela é extremamente sincera. Hazel nos conta, sem floreios ou rodeios, como uma garota de apenas dezesseis anos e que esta morrendo sente e pensa. Hazel despertou em mim diversos sentimentos.
A linguagem do livro é