Extinção de especies
Nos dias que correm é muito comum procurarmos companhia de alguém em quem possamos depositar toda a nossa confiança, companhia de um animal de estimação. Quando falamos em animais de estimação , a maioria das pessoas pensa logo num cão mas porquê não um gato? O autor sugere que o melhor dos dois será mesmo o gato e eu acabo por concordar com ele.
Comparando o gato ao cão, o primeiro é mais adaptável a um apartamento. Tal acontece porque os gatos miam pouco , ou seja, são bastante silenciosos e isso acaba por ser uma vantagem para quem habita em prédios. Uma das situações que acaba por ser evitada por esta grande vantagem são os problemas com a vizinhança acerca do barulho.
Um segundo argumento para defender a tese em questão é que o gato é um animal de estimação muito independente e , por consequência, dá aos seus donos menos trabalho. Um exemplo disto é que não temos a necessidade de o ter que levar à rua, de o passear podendo assim gerir melhor o nosso tempo. Um segundo exemplo, sendo o gato mais independente, não necessita de tanta companhia, não necessita de que lhe demos tanto atenção quanta temos que dar a um cão e , mais uma vez, poupamos tempo no nosso dia-a-dia.
Em suma, o cão é um bom animal mas o gato é também um exencelente animal de estimação, principalmente para pessoas que não têm muito tempo para despensar com os seus animais de companhia.
Vanessa Santos, nº21, 12º3