Exploração feminina na índia
Esse Trabalho tem como proposta, para termos conhecimento como que é o feminismo na Índia. Trabalho referente à disciplina Sociologia, Lecionado pela Professora Vanuzia Rodrigues.
O trabalho esta divido, por gráficos, mulher na Índia, principais ocupações feminina, o dote, violência contra mulher, queima da noiva.
Interagimos por sua rica cultura, a Índia esconde uma realidade de dor, sofrimento e exploração quando o assunto é a população feminina. Rejeitada desde sua concepção a “Mulher’’ na Índia carrega no corpo e na alma a dor de século de humilhação e submissão.
Apresentaremos neste conteúdo sortidos detalhes do ‘‘feminismo’’ e a exploração que essa condição exprime para a mulher indiana.
Índia A República da Índia é um país asiático, situado no centro-sul do mesmo. O território ocupa uma área de 3.287.590 km2 que abriga uma população de aproximadamente 1.198.033.272 habitantes, número que lhe garante o segundo lugar em população no mundo, superado somente pela China, que possui cerca de 1,3 bilhão de habitantes. A República da Índia se destaca em relação à diversidade cultural (língua, cultura e religião). Grande parte da população, cerca de 80%, segue os princípios religiosos do hinduísmo, que divide a população em castas. Além de outras religiões, como o islamismo, que possui cerca de 11% da população; siks, 2,7%; cristãos, 2,0% e budistas, 0,7%. As duas religiões mais representativas entraram em conflito desde a independência do país, em 1947.
A população indiana é predominantemente agrária, grande parte tem sua produção vinculada à agricultura de subsistência, aplicando técnicas tradicionais de plantio.
População A Índia tem uma população superior a 1,1 mil milhões de pessoas e foi o país que mais contribuiu para o crescimento da população mundial nos últimos 5 anos (com um crescimento médio anual de 16 milhões de habitantes). Em 2030 deverá tornar-se o país mais populoso do mundo.
Economia