exploração do trabalho
Mylena Serafim -
Antropologia é uma ciência que se dedica ao estudo aprofundado do ser humano. É um termo de origem grega, formado por “anthropos” (homem, ser humano) e “logos” (conhecimento).
A reflexão sobre as sociedades, o homem e o seu comportamento social é conhecida desde a Antiguidade Clássica através do pensamento de grandes filósofos, destacando-se o grego Heródoto que é considerado o pai da História e da Antropologia.
- Antropologia Cultural – investiga as culturas no tempo e espaço, envolvendo os costumes, mitos, valores, crenças, rituais, religião, língua.
A Antropologia Cultural subdivide-se em outras especialidades como: Etnografia, Etnologia, Arqueologia e Linguística.
Geiny Kaysa -
Cultura na Antropologia
Cultura na antropologia é compreendida como a totalidade dos padrões aprendidos e desenvolvidos pelo ser humano. A cultura como antropologia tem como objetivo representar o saber experiente de uma comunidade, saber obtido graças à sua organização espacial, na ocupação do seu tempo, na manutenção e defesa das suas formas de relação humana. Estas manifestações constituem aquilo que é denominado como a sua alma cultural, os ideais estéticos e diferentes formas de apresentação.
Bruna Alves –
A gravidez é a realização de um ou mais descendentes, conhecidos como um feto ou embrião, no útero de uma mulher. Na gravidez, pode haver gestações múltiplas,como no caso de gêmeos ou trigêmeos. A gravidez humana é a mais estudada de todas as gestações de mamíferos.
Tipos de Gravidez
gravidez ectópica ou extrauterina
implantação do óvulo fecundado fora da localização normal e fisiológica e que, por esse facto, não encontra condições para a nidação. Na sua luta pela sobrevivência e qualquer que seja a localização da ectopia a gravidez ectópica leva a situações patológicas, as mais díspares, que podem levar à morte por hemorragia intensa
gravidez gemelar biovular, dizigótica