Vinculo do amor e reconhecimento
Antes de falar sobre os vínculos de reconhecimento, temos que compreender o que é "terapia". terapia serve para se obter reconhecimento e, através dele, obter o auto-conhecimento que permita melhor lidar com a realidade.
Este vinculo esta ligado a quatro conceituaçoes: Re-Conhecimento, Reconhecimento do outro,Ser reconhecido aos outros, Ser reconhecido pelos outros.
Re-Conhecimento: Vir a conhecer de novo. É o reconhecimento de si próprio, de momento do passado que reconheceu que estava errado e tenta mudar.
Reconhecimento do outro: reconhecimento do outro, como alguém diferente. O outro não e m mero espelho seu, mas autonomo e tem ideias, valores e condutas diferentes das suas. Ligado aos processos de difrenciação, separação e individuação.
Ser reconhecido aos outros: ser reconhecido ao outro, no sentido de gratidão em relação ao outro ( um aprendizado com as experiencas da vida). Ser reconhecido pelos outros: Necessidade das pessoas ser reconhecido, ex: pensamento, conhecimento, sentimento e outros.
Os vínculos do amor
O amor, diz ele, é o vinculo da perfeição. Na sua Epistola ao corintios, também escreve um verdadeiro poema de incomparável beleza para exalçar a sobre excelência da virtude do amor. Aí ele a coloca no pedestal de honra, quando diz: “agora permanecem estas três, a fé, a esperança e o amor, mais a maior delas é o amor”.
Escrevendo à Igreja de Colossos, afirma que o amor é o elo, é vinculo da perfeição. Mas uma vez coloca esta virtude cristã em lugar de primazia como sendo a coroação de todas as virtudes. Que é que esta querendo dizer o apostolo quando afirma que o amor é o vinculo ou o elo da perfeição?
Esta dizendo que o amor unifica e envolve todos os elementos da vida cristã e lhes aperfeiçoam as qualidades. O que vale dizer quer todas as expressões do caráter, que não sejam envolvidas num sentimento de amor, são incompletas e dispersivas.
Podemos afirmar que a justiça sem amor pode se tornar