Explicação para Platão, quem somo nós.
Quem somos nós?
Existe varias explicações para a origem do homem no universo e qual foi o objetivo de sua criação. Ao longo dos séculos o ser humano evolui e nessa evolução a questão, “Quem somos nós?” não foi resolvida. Com o passar do tempo há uma nova explicação, e fica a disposição de cada pessoa acredita na explicação que for mais conveniente para sua compreensão.
Explicação de Platão para quem somos nós
Para Platão a realidade é dividida em duas partes: o mundo dos sentidos a qual podemos conhecer de forma imperfeita, pois recorremos para isso aos cinco sentidos, onde “tudo flui” e nada é duradouro. E o mundo das ideias ao qual temos acesso por meio da razão, chegando à uma verdade real, e esse mundo das ideias não pode ser alcançado por meios dos sentidos, em compensação as ideias são eternas e imutáveis.
E com base nisso, para esse filósofo o homem é um ser dual, em que nós possuímos um corpo onde “tudo flui”, ou seja, nada é duradouro, em que está intrinsicamente ligada ao mundo dos sentidos, que está adjunto ao nosso corpo, consequentemente também não é confiável. Mas possuímos uma alma imortal, onde habita a razão, e exatamente por a alma não ser material, ela pode penetrar no mundo das ideias. E Platão ainda disse que a alma existe antes mesmo de habitar o corpo no mundo das ideias, mas assim que ela desperta em um corpo humano ela esquece a perfeição do mundo das ideias. Ai começa um processo extraordinário quando as pessoas começam a travar uma batalha com a natureza, descortina com uma tênue lembrança de como as coisas no plano das ideias, despertando um nós um receio de regressar à verdadeira morada da alma, é como se a alma sentisse uma saudade apaixonada de sua morada original.
Explicação da teoria da evolucionista de quem somos nós.
No princípio, Deus "não" criou o homem e a mulher - ou, pelo menos, não literalmente. Desde que foi formulada, em 1859 , quando o naturalista britânico Charles Robert Darwin publicou A