Experimento
PSICOLOGIA
ATIVIDADE:
HELEN KELLER
MÔNICA RIBEIRO SANTOS
Salvador
2013
1- Quais as deficiências apresentadas pela criança, suas limitações e sintomas de ordem psicológica?
Helen K. era cega, surda e muda. A criança apresentava uma enorme dificuldade em expressar seus pensamentos, sentimentos e desejos. E devido ao despreparo na criação dada pelos pais, Helen se tornou uma criança que se expressava com agressividade e impaciência.
2- Quais procedimentos de cuidados, que os pais podem auxiliar ou dificultar o desenvolvimento da Helen Keller?
Crianças necessitam de cuidados e atenção e em casos de crianças com deficiências tudo se duplica, entretanto o excesso de atenção dada pelos pais de Helen pra mim foi o maior agravante para o comportamento dela. O amor da família pode tanto ser bom, quanto ser ruim, pois quando eles incentivam o comportamento ruim na mesma proporção que o bom, as consequências em Helen foi a agressividade e a estagnação no desenvolvimento infantil e cognitivo, após o aparecimento das deficiências. Fora a ausência de disciplina e o o super cuidado por parte deles.
Penso que o único auxilio, seria a crença dos pais na capacidade em desenvolvimento por parte de Hele Keller. Pois, a criança em sua vida tem entre muitas a necessidade em incentivos.
3- Quais intervenções foram utilizadas pela professora no tratamento da criança?
Dar atenção nos momentos corretos e a punição nos momentos necessários.
Sem visão, audição e fala, só restou a professora o tato como forma de ensino para conectar Keller com o mundo. A única forma de comunicação não só nos dias das aulas, mas que Hellen levou ao final de sua vida.
4- Por quais etapas de evolução da linguagem Helen Keller passou? Exemplifique.
Helen não nasceu com as deficiências, após 3 semanas de febre apareceram essas sequelas. No entanto os pais deveriam ter cuidado assim que a febre começou a persisti no