Exemplo de inicial
...................................., (qualificação), portador da Cédula de Identidade/RG sob o nº ...., inscrito no CPF/MF sob o nº ...., residente e domiciliado na Rua .... - por seu procurador adiante assinado (doc. proc. anexo) advogado, devidamente inscrito nos quadros da OAB/..., sob n° .... - com escritório profissional na Rua ...., - onde recebe notificações e intimações - vem, com todo acatamento e respeito à presença de V. Exa., nos autos n° .... de AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS que perante esse respeitável Juízo lhes promove ...., já qualificado nos aludidos autos, com fulcro no Artigo 278 do Código de Processo Civil, para o fim de oferecer
CONTESTAÇÃO
aduzindo em seu prol as seguintes razões de fato e de direito:
01.
Que, o Autor aforou perante esse douto Juízo, uma ação de ressarcimento de danos, cujos autos mereceram o n°...., alegando em síntese que no dia .... por volta das .... horas, quando trafegava com o veículo de sua propriedade marca ...., placa ...., se envolveu em acidente automobilístico com o veículo ...., placa ...., de propriedade de réu/contestante e pelo conduzido na oportunidade do evento.
02.
Alega também, que o acidente ocorreu por culpa do réu/contestante, que teria efetuado uma manobra perigosa e, que sofreu danos na ordem de R$ ....
03.
Os fatos narrados na inicial de modo confuso, "data venia", do ilustre procurador do Autor, não decorre qualquer conclusão lógica, percebendo-se que o Autor, condicionou a viabilidade de seu pretexto direito ao Boletim de Acidentes do DETRAN.
04.
Que, o evento danoso ocorreu por culpa do Autor, e esta ação nada mais é que uma tentativa inglória de enriquecimento ilícito; pois além de impor a contestante prejuízo na ordem de R$ ...., pretende receber indenização via Poder Judiciário, com a presente sem qualquer fundamento legal. (doc. anexo)
05.
Que, conforme será demonstrado durante a