exemplo de ensino
Curso superior, tipo de diploma acadêmico conferido a nível de graduação, com fins do exercício da profissão. No Brasil, os diplomas de bacharelado (em nível de graduação) são aqueles que permitem aos seus possuidores (os bachareis) o exercício profissional em alguma área do conhecimento humano. São obtidos em cursos superiores regulares de quatro ou cinco anos. Podem ser oferecidos em centros universitários, faculdades e universidades.
LATO SENSU
É uma expressão em latim que significa literalmente em sentido amplo. Também se refere ao nível de pós-graduação ou especialização, que titula o estudante como especialista em determinado campo do conhecimento. Denota, neste último caso, um tema menos específico do que o stricto sensu. Pós-graduação a nível de especialização. Os cursos de especialização, também chamados de cursos de pós-graduação lato sensu, têm duração mínima de 360 horas, não computando o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente e aquele destinado à elaboração de monografia ou trabalho de conclusão de curso. Oferecidos aos portadores de diploma de curso superior, têm usualmente um objetivo técnico-profissional específico, não abrangendo o campo total do saber em que se insere a especialidade. Lato sensu é a designação genérica que se dá aos cursos de pós-graduação que não são avaliados pelo ministério da educação. Não fornecem um título acadêmico, como mestre ou doutor e tendem a ter maior foco na aplicação prática dos conceitos, focando na atuação profissional.
Especialização ou pós-graduação (lato sensu)
Tem como pré-requisito básico a conclusão de um curso superior, não garantindo o acesso ao doutorado ou mestrado. É a especialização em uma área específica, podendo ser ligada à primeira graduação ou não. Tem foco na aplicação prática das teorias.
No Brasil, a Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu destinada a médicos e médicos veterinários, sob a forma de