execução de título extrajudicial
FULANO, brasileiro, divorciado, mecânico, portador do RG. ... IFP, CPF ..., residente e domiciliado à Rua ..., Através de seu patrono que a esta subscreve, vem mui respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 566 I, 580, 585 I e 614 do CPC, bem como das demais disposições legais aplicáveis a espécie, propor a presente:
AÇÃO DE EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL
Em face de JOÃO ..., brasileiro, casado, portador do CPF .., residente e domiciliado à Av. ..., tendo em vista as seguintes razoes de fato e direito.
DOS FATOS
O exeqüente é credor do executado pela quantia de R$13.218,00 (treze mil duzentos e dezoito Reais), representado por 01 (uma) Nota Promissória, emitida pelo mesmo, na data de 15/01/2011, vencida e não paga, conforme se constata do incluso documento.
Pelos meios suasórios e legais, tentou o exeqüente o recebimento de seu crédito de forma amigável, não conseguindo, contudo, lograr êxito, pelo que se propõe a presente ação visando-se o recebimento de seu crédito.
A vista do exposto, considerando-se a liquidez, certeza e exigibilidade do título anexo e a inadimplência do executado, requer-se a citação do mesmo, através de mandado a ser cumprido por oficial de justiça, para pagar no prazo de 24 (vinte e quatro) horas (art. 652, CPC), o principal, juros de mora, atualização monetária, custas, despesas processuais e honorários advocatícios, ou oficiar o Banco Central do Brasil, para que, no prazo, proceda o bloqueio dos créditos ON-LINE das contas bancárias ou qualquer outro tipo de aplicação financeira junto a todas as instituições financeiras, em nome do executado, nos valores suficientes a garantia da execução, sob pena de ser efetuada penhora de bens encontrados e tidos como suficientes para garantia do adimplemento da dívida, o que se pede nos termos do art.