Execuçao e controle
O Processo de execução consiste em realizar atividades por meio da aplicação de energia física, intelectual e interpessoal,para fornecer produtos, serviços e idéias. Temos como exemplo de atividade de execução:
Organizar uma equipe
Realizar uma tarefa operacional.
Elaborar planos e realizar as atividades neles previstas.
Os processos de planejamento e organização fornecem as entradas para o processo de execução. Muitas vezes, os planos evoluem à medida que a execução avança, podendo haver modificações para o desenvolvimento dos bens e serviços.
Controlar é um processo de tomar decisões que tem por finalidade manter um sistema na direção de um objetivo, com base em informações contínuas sobre as atividades do próprio sistema e sobre os objetivos.Os padrões de controle são extraídos diretamente dos objetivos. Esses padrões estão registrados nas ferramentas de planejamento como por exemplo cronogramas, orçamentos, entre outros.
Pontos a destacar:
A aquisição da informação é essencial em todos os momentos para a execução das atividades através dela é possível prevenir, corrigir e controlar possíveis erros.
Na etapa final do processo de controle o desempenho é comparado com os objetivos (metas), iniciando uma ação para corrigir ou reforçar o desempenho ou atividade.
Controle por níveis hierárquicos
É a forma de como é monitorada as organizações e os aspectos de desempenho, que se dividem em: Estratégico (competitividade), administrativo (tomada de divisão) e operacional (orçamentos).
Um sistema de controle realiza atividades necessárias ao processo