Práticas de execução de controle na empresa
Segundo EDUARDO (2000), Marcio Gerente do portal GP o controle de um Projeto envolve os processos realizados para observar a execução do projeto de forma a identificar potenciais problemas e tomar ações corretivas, quando necessário, para controlar a execução do projeto.
O controle de um projeto pode ser dividido em três etapas distintas: acompanhamento, análise e ações corretivas.
Controle administrativo é todo aquele que o Executivo e os órgãos de administração dos demais Poderes exercem sobre suas próprias atividades, visando mantê-las dentro da lei, segundo as necessidades do serviço e as exigências técnicas e econômicas de sua realização, pelo que é um controle de legalidade e de mérito. (Meireles , Hely Lopes-Direito Administrativo Brasileiro, 16ª edição, revista dos Tribunais., S. Paulo,1990).
Suponhamos então que ter controle interno tende a favorecer o processo de gestão e evita fraudes, garantindo a todos o andamento das atividades de acordo com o planejamento de maneira segura atingindo os objetivos.
A teoria da execução foi fundada nos Comentários ao Código de Processo Civil de Araken de Assis (Rio de Janeiro, Forense, 2000, v. VI).
Execução é a transformação operada no mundo dos fatos, com o emprego da força do Estado, em obediência a um comando judicial. (Araken de Assis). Segundo Taylor a execução consiste em distribuir distintamente as atribuições e as responsabilidades para que a execução do trabalho seja o mais disciplinado possível.
De um modo geral, para os operadores do Direito, não importa o que é a execução em si. Importante é saber fazer, interpretar e aplicar-las nos códigos de defesa. Vemos que existe uma relação entre planejamento e execução da estratégia e observa que a maioria das empresas não consegue atingir os resultados devido a sua incapacidade de gerenciar a execução de suas metas e planos de ações.
Dentre estas colocações acima podemos dizer que a Anglo