Controle e execução de projetos
Darcio Vilela(2005),em seu artigo Gestão de um projeto: a fase de execução, define como atividades de um gerente de projetos a formalização de escopo,envolvimento da equipe de execução, garantir disponibilidade de recursos, start up, planejamento de execução de tarefas, cronograma de projeto, controle,reuniões de check point e assegurar qualidade do desen volvimento.
Na formalização de escopo é que se mantém um relacionamento com quem possue interesse direto no projeto dentro da organização, objetivando assim obter a validação do que está sendo desenvolvido.
Envolvimento da equipe de execução: nesta atividade o líder identifica os perfis que farão parte desta equipe, levando em consideração a habilidade que cada componente da equipe possue.
Garantir disponibilidade de recursos: Nesta etapa é importante estabelecer uma negociação com os gerentes de áreas da empresa que também estejam desenvolvendo projetos, para que se possam utilizar os mesmo recursos.
Start up : é nesta fase que ocorre uma reunião inicial com a equipe, para que todos os envolvidos compreendam os objetivos do projeto e conheçam suas atribuições.
Planejamento de execução de tarefas: Nesta etapa ocorre um nível de dependência entre as atividades, pois para que uma seja concluída é necessário que as anteriores já estejam prontas. Por isso, é necessário criar uma rede de atividades e isso só é possível através das seguintes informações:
a) as atividades