Executivo de Cntas
Formado em publicidade, o autor do livro “O executivo de Contas” ( Ademir Borges) já atuou em todos setores de uma agencia publicitária. Escritor, palestrante, professor em graduação e pós-graduação em Marketing e Propaganda aborda de maneira clara e objetiva a vida de um profissional de Atendimento através de conhecimentos adquiridos por anos de experiência.
O mercado publicitário sofreu intensas mudanças desde o início do século XXI devidas ao crescimento da tecnologia que acelerou o processo de comunicação. Agora os anunciantes exigem resultados melhores, mais rápidos e com menor custo. Tudo isso num ambiente mercadológico mais hostil e saturado.
Para atender a nova demanda as agencias tiveram de se reinventar. Com isso o profissional que inicialmente trabalhava vendendo anúncios em jornais chegou ao que hoje conhecemos como executivo de contas. Mais que uma ponte entre cliente e agencia, a palavra de define o executivo de contas é generalista, pois ele deve ter uma perspectiva completa do cliente e da agencia.
Dentre as principais qualidades do profissional de atendimento estão raciocínio rápido, bom repertório e equilíbrio, para interpretar e comunicar efetivamente o que o cliente deseja, motivando a equipe da agencia a dar sempre o seu melhor como um maestro guia a orquestra.
Quem decide atuar como executivo de contas deve estar preparado para lidar com todos os tipos de clientes. Há clientes sem a menor noção técnica, que gostam de bajulação, que entendem extremamente do seu mercado de atuação, entre outros. Cuidar desses clientes é função do Atendimento que deve ter jogo de cintura para trabalhar com maior eficiência em todos os casos.
Uma vez conquistado o cliente, a agencia precisa acompanha-lo para que ele esteja sempre ativo, mesmo que ele não seja um cliente muito promissor ou com grande potencial, pois o crescimento ou estabilidade dos pequenos clientes fazem propaganda da competência da agencia.
Há inúmeras