Exclusão
RESUMO
Nos tempos modernos o jovem tem sido fortemente influenciado pela mídia, tudo por conta e principal culpa da globalização. O que esta na moda ultimamente é de grande agrado para o jovem, independente do que seja ou do qual prejudicial seja a sua saúde.
Extremamente variável de culturas, a publicidade em si é sempre de grande influência, seja ela feita por meio televisivo, revista, outdoor, internet e outros meios de divulgação, sempre mantém o jovem antenado sobre o que é “top de linha”, colocando como exemplo a experiência citada no interior do trabalho, referindo-se ao teste feito com os jovens relacionado a o que era melhor a coca-cola ou a Pepsi vemos que a publicidade e o marketing do produto em si são de grande peso na hora da decisão, não importa o que é melhor, mas sim o que é de grande marca.
Uma patologia que explica extremamente bem esse tipo de problema é a Oneomania doença do consumismo exagerado. Esse consumo em exagero é responsável também por diversas outras patologias que surgem no decorrer da doença. A depressão, por exemplo, é bastante citada neste caso, pois o adolescente quando entra em uma crise de não conseguir o que quer ele se manifesta depressivo, agressivo, com uma mudança de comportamento normalmente irreconhecível. Tendo então que colocar o psicólogo em ação para poder identificar o problema crucial que quase sempre são os próprios pais que são o foco do problema por acobertar o filho e acabar pagando e comprando o que é pedido pelo mesmo, e quando é negado vem o momento de fúria ou revolta.
Palavras Chaves: Adolescentes, publicidade, mídia e consumismo.
SUMÁRIO
1. TEMA................................................................................................................
2. PROBLEMA......................................................................................................
3.