Evolução de sistemas operacionais
Indice
Introdução………………………………………………………………….01
Deservolvimento……………………………………………………………02
Conclusão……………………………………………………………………03
Introdução O cabo electrico e um condutor electeco capaz de condusir a corrente electrica.
A Travez do conductor ou cabos electricos nos conseguimos caminha a corrente electrica atravez dos seus conductores.E tambem utilizado para o transporte de de energia de baixa tensão e alta tensão.E muito emportante para acirculaçãoda corrente electrica.
Desenvolvimento
Em função de suas propriedades eléctricas, térmicas, mecânicas e custos, o cobre e o alumínio são os metais mais utilizados desde os primórdios da indústria de fabricação de fios e cabos eléctricos.
A prática nos leva a observar que, quase sempre, as linhas aéreas são construídas em alumínio e as instalações internas são com condutores de cobre. Verificamos ainda que, segundo a norma de instalações eléctricas de baixa tensão, a NBR 5410, é proibido o uso de alumínio em instalações residenciais. Por quê essas diferenças entre os dois metais no campo de fios e cabos eléctricos?
As três principais diferenças entre o cobre e o alumínio são: condutividade eléctrica, peso e conexões.
Condutividade Eléctrico
Começamos a entender as diferenças pela condutividade eléctrica. Todos os materiais conduzem corrente eléctrica de um modo melhor ou pior. O número que expressa a capacidade que um material tem de conduzir a corrente é chamado de condutividade eléctrica. Ao contrário, o número que indica a propriedade que os materiais possuem de dificultar a passagem da corrente é chamado de resistividade eléctrica.
Segundo a norma “Internacional Annealed Copper Standard” (IACS), adoptada em praticamente todos os países, é fixada em 100% a condutividade de um fio de cobre de 1 metro de comprimento com 1 mm2 de secção e cuja resistividade a 20ºC seja de 0,01724 W.mm2/m (a resistividade e a condutividade variam com a temperatura