Evolução dos Sistema Operacionais
Evolução dos Sistemas Operacionais. (Prof. Marcelo Gomes)
Nathan Henrique de Lana – R.A C06574-9
Introdução:
Quando olhamos para a evolução da nossa tecnologia, notamos, que o ser humano tem uma incrível capacidade de inovação e superação de limites, sendo que ligado muito a própria sobrevivência, também a tempos específicos, ou a vontade de facilitar as coisas para mesmo(Pois como já disse o próprio bill gates: "Prefiro contratar um preguiçoso, pois ele encontrará um jeito de fazer as coisa o mais fácil possível”).
Desde o começo da interação intrínseco entre software e hardware para o usuário e com o surgimento dos sistemas operacionais, foi facilitando a maior interação entre os computadores e os usuários.
Pois o S.O, não é nada além de um programa qual serve para ser a ponte entre o usuário e o hardware dos computadores, sendo ele que é responsável pela administração de todos os componentes.
1 – FUNÇÃO DOS SISTEMAS OPERACIONAIS
Sistema operacional(S.O), é como se fosse um gerente executivo, ou seja, aquele que administra todos os componentes. Em termos mais específicos, o S.O controla cada arquivo, dispositivo, seção de memória principal e nano segundo de tempo de processamento.
Os S.O, são essenciais para o funcionamento dos computadores, sem eles grande parte dos recursos que utilizamos não estariam disponíveis, ou seriam muito mais complexos para serem executados, o próprio reúne os programas que desempenham as atividades de maior utilidade: rotinas necessárias ao funcionamento do PC, alocam recursos e geram todas as facilidade, sendo alguns com maior ou menos potencial e variável gral de facilidade de comandos, estão todos sobre a direção do S.O.
Cada S.O, é desenvolvido com características de determinado microprocessador, por isso os fabricantes lançam novos S.O ou novas versões ante a concepção ou aprimoramento